Unilab participa da III Feira do Conhecimento 2019

Data de publicação  14/10/2019, 11:33

Nos próximos dias (16 a 19), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participará da terceira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, no Centro de Eventos do Ceará, Pavilhão Oeste, em Fortaleza/CE.

A Unilab vai participar do evento promovido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e do Instituto Centec, que estará repleto de atividades concomitantes e stands de instituições de ensino, empresas públicas e iniciativas privadas que irão apresentar suas pesquisas, ações, protótipos e muito mais nesta feira de oportunidades, novidades, rodeada de muito conhecimento.

Confira a Programação!

Unilab na Feira do Conhecimento 2019

A Unilab estará com stand nesta edição com a com a participação e colaboração das equipes das Pró-Reitorias: Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Pró-Reitoria de Relações Institucionais Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), do Instituto de Educação a Distância (IEaD) e do Sistema de Bibliotecas da Unilab (Sibiuni), no horário de quarta a sexta-feira das 14h às 21h e no sábado das 10h às 19h.

Stand da Unilab na Feira do Conhecimento, edição de 2018

Como proposta de atividades a Proinst, no sábado (18), desenvolverá acolhimento aos visitantes, apresentações de projetos e ações internacionais (Projeto Ripes e Consan). As demais Pró-Reitorias, o Instituto e o Sibiuni, vão apresentar suas ações, vídeos institucionais, quantitativo de cursos presenciais e à distância, quantitativo de acervo, divulgação das plataformas de pesquisas disponíveis no Brasil e projetos desenvolvidos pela comunidade da Unilab, na região do Maciço de Baturité/CE e Ceará.

Visitação ao Planetário Móvel “Super Nova” da Unilab

Entre os participantes, o Grupo de Ensino, Pesquisa e Popularização da Astronomia e Astrofísica (GEPPAA/Unilab), gerenciado pelo professor e coordenador do curso de Física do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) estará com o Planetário Móvel “Super Nova” da Unilab para apresentação dos temas da Astronomia e Astrofísica aos visitantes do evento. O equipamento possui 6m de diâmetro e 3,5m de altura quando inflado. Tem capacidade para 35 pessoas por sessão.

Conforme programação, o equipamento terá visitação em 5 sessões por turno, das 14h às 21h.

Para a criançada, os pequenos cientistas tem muito o que fazer na FdC3. Além das sessões diárias no Planetário Móvel, no Cine Ciência, no Ciência Itinerante e na Nave da Enel, existem diversas oficinas e atividades pensadas especialmente para eles. As inscrições estão abertas, no site do evento (www.feiradoconhecimento.com.br), traga a família toda para viver essa experiência, na Oficina de Réplica de Fósseis, Tabela Periódica: uma forma lúdica de aprender, Oficina de pintura do Soldadinho do Araripe, Se a vida te der limões, faça uma bateria!, Oficina de Scratch, Oficina de Foguetes, além da Apresentação Ciência em Show.

Matérias Relacionadas: Unilab apresenta Planetário Móvel na II Feira do Conhecimento 2018

Unilab apresenta projetos de tecnologia e inovação no XXIII Sendi e na Feira do Conhecimento 2018