Unilab realiza “Campanha Solidária: Doe Abraços” no encerramento das atividades referentes ao “Setembro Amarelo” edição 2019

Data de publicação  22/10/2019, 08:00

A Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida, vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas da Unilab (DSSQVT/SGP), realizou a ação solidária “Doação de Abraços”, em referência ao Setembro Amarelo, mês em defesa da vida e de prevenção ao suicídio, nos dias 25 e 26 de setembro e 1º de outubro de 2019, nos campi da Unilab no Ceará.

Inúmeras atividades do “Doação de Abraços” foram realizadas durante a semana pela equipe da divisão, que compartilhou reflexões sobre o ato de Recomeçar, pela poesia do poeta, cordelista, declamador e palestrante brasileiro Bráulio Bessa, além do vídeo com a música “Vozes do Silêncio”, produzido por Carlinhos Brown, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Acolhimento aos servidores na “Campanha Solidária: Doe Abraços”

Dessa forma, a intenção foi incentivar os servidores da Unilab com reflexões sobre Trabalho, Saúde, Vida e Equilíbrio, bem como a importância de falar sobre sentimentos e emoções, com acolhimento e empatia, com a ideia de “Por menos Silêncios. Por mais Voz. Por mais Escuta. Por mais Vida. Por mais Saúde”.

Para os servidores (docentes, técnico-administrativos em educação e colaboradores) da Unilab, a DSSQVT realizou a divulgação das ações do Serviço do Plantão Psicológico, com a distribuição de folder com informações sobre o plantão e o funcionamento, realizado na sala de atendimento psicológico, localizada na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Servidores da Unilab/CE

A equipe da DSSQVT agradece a participação dos servidores e colaboradores, além de explicar que “com o ato de abraçar, expressaram a alegria de estar com o outro e compartilhar momentos de interação e cuidado”. A equipe convidou toda a comunidade acadêmica a distribuir abraços, no convívio no trabalho, convívio familiar ou a onde for.

“Doe abraços. Faz bem para alma, faz bem para o trabalho, faz bem para os que precisam, faz bem para a sociedad. Transmita carinho e afeto, cuidado e presença”.

Equipe da DSSQVT/SGP/Unilab
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de sensibilização e conscientização sobre a prevenção do suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).