Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Instituto de Educação a Distância abre seleção para coordenadores de tutoria

Data de publicação  24/10/2019, 15:32
Postagem Atualizada há 5 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Edital IEAD 004/2019, torna público o processo seletivo para coordenação de tutoria dos cursos na modalidade a distância, ofertados pelo instituto em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O candidato deverá ser professor ou técnico-administrativo ativo na Unilab, dentre outras exigências. O prazo para inscrições vai até 25 de novembro.

As vagas são para cadastro de reserva e a seleção será realizada a partir de avaliação curricular e de títulos. A atuação do coordenador de tutoria não gera vínculo empregatício com a Unilab, sendo oferecida uma bolsa como contrapartida ao nível da função desempenhada (coordenador de tutoria I ou II) cujo pagamento é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). 

Sobre a coordenação de tutoria

O coordenador de tutoria  é um bolsista Capes que desempenha carga horária de 20 horas semanais, divididas entre atividades presenciais e a distância, conforme regras do edital.  

Dentre as atribuições que a bolsa acarreta (item 2 do edital), estão o trabalho em conjunto com o coordenador do curso e Coordenação UAB na seleção, distribuição, acompanhamento e fiscalização de tutores, bem como o envio de relatórios específicos e acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

Sobre o IEAD

O Instituto de Educação a Distância da Unilab oferta, atualmente, a Graduação em Administração Pública e as Especializações em Saúde da Família e em Gestão em Saúde. Em 2020, inicia a oferta da Especialização “Ciência é 10!”, uma iniciativa da Capes que integra o Programa Ciência na Escola, parceria entre MEC, MCTIC e CNPq. 

Atualmente, o IEAD possui polos de apoio presencial em 12 municípios no Ceará, além do Polo de São Francisco do Conde, na Bahia. 

Edital Nº 004/2019 Processo Seletivo Simplificado de Candidatos à Coordenação de Tutoria dos Cursos na Modalidade a Distância – Sistema UAB ofertados pela Unilab.

Categorias