Bibliotecas da Unilab voltam a receber doações de materiais

Data de publicação  06/01/2020, 12:47

O Sistema de Bibliotecas (Sibiuni) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) voltou a receber doações de materiais, sejam bibliográficos ou não, a partir das normas estabelecidas neste documento.

Para a incorporação de um item ao acervo, há critérios a serem avaliados, não sendo aceitas doações de livros que a biblioteca já tenha edições mais atualizadas; livros didáticos dos ensinos infantil, fundamental e médio; cópias de livros, entre outros matérias, estabelecidos neste documento.

As doações incorporadas ao acervo passarão a ser de propriedade da Unilab e estarão sujeitas aos procedimentos técnicos e administrativos do Sibiuni. Confira como fazer a sua doação:

Bibliotecas Setoriais do Ceará:

O doador deverá enviar o formulário “Lista de materiais para doação” para o e-mail: biblioaquisicao@unilab.edu.br.

A Divisão de Desenvolvimento do Acervo fará análise dos materiais listados, de acordo com os critérios estabelecidos para aceitação das doações.

Em até 30 dias, a DDA entrará em contato por e-mail para informar os títulos e o número de exemplares que deseja incorporar ao acervo, marcando os dias e horários em que poderá receber os materiais na sala em que funciona a Divisão, no Campus de Auroras, em Redenção/CE. Na oportunidade, será assinado o termo de doação do material.

Biblioteca Setorial da Bahia:

O doador deverá enviar o formulário “Lista de materiais para doação” para o e-mail bibliotecamales@unilab.edu.br.

A Biblioteca Setorial dos Malês fará então análise dos materiais listados, de acordo com os critérios estabelecidos para aceitação das doações. Em até 30 dias, a Biblioteca dos Malês entrará em contato por e-mail para informar os títulos e o número de exemplares que deseja incorporar ao acervo, marcando os dias e horários em que poderá receber os materiais no local em que funciona o setor. Na oportunidade, será assinado o termo de doação do material.