Proppg lança edital para seleção de estudantes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Data de publicação  06/01/2020, 14:37

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPq/Proppg) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna pública a abertura de inscrições e convoca os interessados a submeterem propostas de projeto de pesquisa, visando a concessão de bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Fapesb).

O Programa tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional;

Este edital define a modalidade específica de bolsa para o campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Desta forma, o edital visa classificar projetos de pesquisa, a serem desenvolvidos no estado da Bahia, e contemplar os melhores classificados com bolsas de iniciação científica Pibic/Fapesb a serem outorgadas aos estudantes regularmente matriculados nos Malês.

A concessão de bolsas respeitará a ordem de classificação das propostas aprovadas e o número de cotas institucionais disponíveis, conforme procedimento explicitado no item 4 do presente edital.

Já os alunos voluntários serão selecionados pelos orientadores exclusivamente após a aprovação do projeto com base nos mesmos critérios aos quais são submetidos os bolsistas de IC, com carga horária semanal definida pelo órgão de fomento e o plano de trabalho a ser registrado no ato de sua indicação.

Inscrições

Conforme cronograma, o prazo de inscrições será de 06 de janeiro a 09 de fevereiro. A publicação do deferimento/indeferimento das propostas inscritas acontecerá dia 11.

O Período de Avaliação Externa será de 19 de fevereiro até 03 de abril, com divulgação do Final dos Resultados para o dia 14 de abril.

Outras informações, consulte o Edital Proppg Nº 01/2020