Unilab inaugura, neste semestre, um novo polo de Educação a Distância em Aracati

Data de publicação  22/01/2020, 09:08

A partir deste semestre, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) passa a oferecer cursos no novo polo de Educação a Distância (EaD) em Aracati. Os cursos oferecidos para este semestre no polo de Aracati são as pós-graduações em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Ciência é 10!

No momento, já existem dois editais para seleção de alunos para os cursos de Gestão Pública e Gestão em Saúde, com oferta de 60 vagas. Se você está interessado em participar da seleção basta clicar aqui e ver os editais.

Segundo o professor e diretor do Instituto de Educação a Distância (IEaD), Manoel Ribeiro, o funcionamento de um novo polo de EaD é mais um passo importante na democratização do ensino superior de qualidade e na ampliação da atuação da Unilab.

“A abertura de um polo significa expansão geográfica da atuação da Unilab, alunos de regiões distante que não teriam condições de participar da formação presencial, podem ter acesso a educação de qualidade através de um polo de educação a distância. Nos polos, além do apoio administrativo ao aluno, há também atividades pedagógicas programadas. Em última instância, a implantação de polo em regiões distante de universidade representa uma ferramenta de igualdade social e cultural”, explica Ribeiro.

Desta forma, este novo polo da EaD da Unilab irá atender os estudantes de Aracati e dos municípios vizinhos, uma vez que o atendimento também será feito por meio de espaço físico (escola) que será cedido pela prefeitura. Essa célula física é uma peça chave para a qualidade dos serviços prestados, bem como para o atendimento aos discentes.

“Após o polo ser criado, qualquer demanda de ensino, pesquisa ou extensão pode ser conduzido com apoio dos polos, entendemos o polo como uma estrutura embrionária de um campus”, acrescenta Manoel Ribeiro.

Turma de formando em Administração Pública em Educação a Distância.

Turma de formando em Administração Pública/Educação a Distância.

Sobre a EaD/Unilab

Atualmente, a Educação a Distância da Unilab conta com oito cursos de pós-graduação e um bacharelado em Administração Pública, em dez polos no Ceará, um na Bahia e dois na áfrica. “Nossa nota de avaliação EaD é 4 (numa escala de 1 a 5) o que demonstra maturidade para obter um 5 na próxima avaliação. Temos competência para produzir material didático de qualidade para EaD, bem como um novo ambiente virtual de aprendizado com muito mais recursos pedagógicos para os alunos”, enfatiza o diretor do IEAD.

Sobre o IEAD.

Publicada no Diário Oficial da União em 11 de maio de 2018, a portaria nº 532/2018, do reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), cria o Instituto de Educação a Distância (IEAD/Unilab. Assim, o IEAD passa a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão na modalidade a distância e substitui a Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAAD) que existia desde a fundação da Unilab em 20 de julho de 2010.

Assim, a Educação a Distância na Unilab acumula oito anos de experiência.