Aberta chamada de artigos para e-book sobre pesquisa e desenvolvimento

Data de publicação  24/01/2020, 12:56

O e-book “Pesquisa e desenvolvimento: desafios e oportunidades em Ciência, Tecnologia e Engenharia” está com chamada de artigos aberta até 15 de março deste ano. Trata-se de obra autofinanciável, pela editora Imprece (com conselho editorial) e textos que devem ter autoria de mestres e/ou doutores.

Em comemoração aos 10 anos da Unilab, a obra pretende divulgar os desafios e oportunidades em ciência, tecnologia e engenharia, produzidas ao longo dessa década na jovem universidade. Os conhecimentos produzidos e as práticas educativas presentes na universidade por meio do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão fazem o conjunto do e-book. Nessa perspectiva, é importante conhecer práticas desenvolvidas na universidade em Ciência, Tecnologia e Engenharia, que fomentem a sustentabilidade e a melhora da vida em sociedade. Com isso, surge a necessidade de apresentar trabalhos desenvolvidos no âmbito acadêmico que mostrem desafios, experiências exitosas e dificuldades a serem superadas em diferentes áreas de conhecimentos para o desenvolvimento sustentável.

O artigo, contendo entre oito e dez páginas, será inserido na publicação como um dos capítulos da obra e serão recebidos até 15 de março de 2020 já com revisão textual e de enquadramento na ABNT. O texto deve ser enviado para os e-mails joaquim.torres@unilab.edu.br e jcs@unilab.edu.br, com a seguinte formatação:

1- Letra Times Roman, tamanho 12, digitado com espaço 1,5 entrelinhas, sendo:

a) 3 cm – margem esquerda e superior;

b) 2 cm – margem direita e inferior;

c) parágrafo inicial de 2 cm a partir da margem esquerda;

d) a citação longa é destacada com recuo de 4 cm da margem esquerda (tamanho 11);

e) a transcrição de falas é destacada com um recuo de 4 cm da margem (tamanho 11).

Por tratar-se de obra autofinanciável, o valor por capítulo é de R$80,00, devendo ser pago até 15 de março. O interessado na publicação enviará o artigo e os organizadores responderão informando os dados bancários.

Organizadores

Prof. Dr. Joaquim Torres Filho. Docente Associado junto à Unilab. E-mail: joaquim.torres@unilab.edu.br.

Prof. Dra. Geranilde Costa e Silva. Docente adjunta junto à Unilab. E-mail: geranildecosta@unilab.edu.br.

Prof. Dra. Maria do Socorro Moura Rufino. Docente Adjunto junto à Unilab. E-mail: marisrufino@unilab.edu.br. Prof. Dr. José Cleiton Sousa dos Santos. Docente Adjunto junto à Unilab. E-mail: jcs@unilab.edu.br.

Prof. Dr. José Cleiton Sousa dos Santos. Docente adjunto junto à Unilab. E-mail: jcs@unilab.edu.br.