Aberto prazo de levantamento de interesses por ações coletivas em Psicologia do Trabalho e Terapia Ocupacional na Unilab

Data de publicação  27/02/2020, 14:49

A equipe do Serviço de Saúde e Qualidade de Vida da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor/SGP preparou um levantamento de interesses por ações coletivas em Psicologia do Trabalho e Terapia Ocupacional.

A partir da próxima segunda-feira (2) até o dia 13, as equipes de trabalhos, por meio de suas chefias, poderão, voluntariamente, responder a este questionário, primordial para o desenvolvimento das ações coletivas. A partir das respostas, o Serviço de Saúde entrará em contato com as unidades para uma reunião prévia, que terá como objetivo o estudo e o planejamento da ação a ser realizada.

As ações serão realizadas mensalmente, com propostas de rodas de conversas e dinâmicas de grupos. Os temas podem incluir autoconhecimento, autocuidado, relações interpessoais, processos de trabalho, condições de trabalho e ambiente, estratégias eficazes para prevenção de adoecimentos relacionados ao trabalho, desempenho versus cansaço, processos cognitivos versus desempenho das tarefas, afeto/emoção e trabalho, sentidos do trabalho, mudanças e adaptações, dentre outros.

O intuito é “desenvolver espaços construtivos de diálogos e produção de sentidos sobre processos subjetivos e trabalho no âmbito da promoção da saúde do servidor”, explica a Divisão. A ideia é também promover uma integração saudável entre capacidades e limitações do servidor, suas condições de trabalho e qualidade de vida.

Participe!