Curso “Ciência é Dez” inicia suas atividades no Polo de Redenção/CE

Data de publicação  11/03/2020, 12:50
Aula inaugural do Curso “Ciência é Dez” – Polo Redenção/IEAD

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) deu início às atividades do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciência – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”, ou simplesmente “C10”, no Polo de Redenção/CE, instalado no Campus da Liberdade. A ocasião reuniu os professores responsáveis pelas disciplinas online e os estudantes participantes.

A solenidade foi presidida pela professora do ICEN, Márcia Barbosa, coordenadora do Ciência é 10 no Ceará, com a participação da professora Márcia Roberta Farias, chefe do Setor de Produção de Material e Comunicação do IEAD.

O encontro buscou promover um contato mais caloroso entre todos os componentes do Curso, cuja carga horária acontece, em sua maior parte, a distância. O espaço foi marcado pela solução de dúvidas e compartilhamento de expectativas.

O professor Roberth Fagundes, do ICEN, afirmou que o Ciência é 10 é “muito mais um curso de ‘compartilhamento’, já que os seus discentes também atuam, obrigatoriamente, como professores na rede pública de ensino”.

Para a Coordenadora Márcia Barbosa, essa especialização é única porque, com seu caráter “investigativo”, permite ao pós-graduando transformar a sala de aula em laboratório.

Equipe de profissionais envolvidos nas atividades do Curso de Especialização “Ciência é 10”

Sobre o C10

O Curso é uma iniciativa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  CAPES, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB. O C10 é ministrado em todo o território nacional com a parceria de várias instituições de Ensino Superior. No Ceará e no interior da Bahia, a parceira oficial dessa Especialização é a Unilab.

Além do Polo de Redenção, o C10 está sendo ofertado em outros 4 polos UAB associados à Unilab, nos municípios de Quiterianópolis, Boa Viagem e Canindé (no interior do Ceará) e em São Francisco do Conde (na Bahia). Nos próximos dias 13 e 14, os demais polos cearenses devem receber a aula inaugural.