Restaurante Universitário do Campus das Auroras abre suas portas a partir do dia 14 de abril, sob nova licitação

Data de publicação  11/03/2020, 21:10

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) informa para a comunidade acadêmica que, a partir do dia 14 de abril, inicia-se uma nova etapa nos serviços prestados por seus Restaurantes Universitário nos Campi do Ceará. Foi concluído no mês de fevereiro do corrente ano todo o processo licitatório, no qual a empresa Meiodia Refeição sagrou-se vencedora. Esse processo licitatório foi decorrente de um trabalho árduo feito pela Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN/Propae).

Ressalta-se que a empresa Meiodia, diferente das anteriores, vai se instalar na região. Ou seja, todo o alimento produzido para abastecer a comunidade universitária será elaborado em Redenção/CE. Isso implica também que grande parte da mão-de-obra empregada será local.

“Antes dessa licitação, toda a comida servida em nossos Restaurantes Universitários era feita em Fortaleza, ou vizinhança, e transportada até os nossos Campi. Com a futura instalação da Meiodia Refeição em nossa região, toda essa produção alimentar será feita aqui. Isso implica na criação de vários empregos diretos e indiretos. Além, é claro, de evidenciar mais uma forma de contribuição da Unilab para o desenvolvimento econômico e social da região”, explica Leonardo Ramos, Pró-reitor de Administração (Proad).

Leonardo Ramos, Pró-reitor de Administração (Proad).

Desta forma, explica a Proad, a atual empresa seguirá prestando normalmente o serviço de alimentação aos Restaurantes Universitários até o dia 09 de abril e, logo após o termino da Semana Santa, a nova empresa licitada passa a gerir todo esse processo.

Outra novidade, que é também mais uma conquista para os estudantes da Unilab, é a conclusão das obras e a operacionalização do Restaurante Universitário do Campus das Auroras, que teve suas obras concluídas no ano passado e abrirá suas portas para a comunidade também no dia 14 de abril.

Conforme a DAN/Propae, o RU de Auroras com cerca de 1.570 metros quadrados tem capacidade para atender cerca de 600 usuários.

Para Leonardo Ramos, a abertura desse novo Restaurante Universitário  representa mais um passo importante na democratização do acesso dos estudantes aos bens e serviços prestados pela Unilab. “Diria que: a conclusão das obras e o funcionamento do Restaurante Universitário do Campus das Auroras veio para democratizar ainda mais o acesso a este tipo de serviço. Antes, os estudantes eram obrigados a largar as aulas no meio para vir fazer suas refeições no Campus da Liberdade, (em Redenção/CE) ou na Unidade Acadêmica dos Palmares (em Acarape/CE). Agora, isso não será mais preciso, pois serão atendidos nesse novo espaço”.

Com isso, haverá também uma melhoria no atendimento e na redisposição do serviço. Neste início de semestre, os dois refeitórios estão fornecendo cerca de 2.800 refeições por dia, entre almoço e jantar. Com a inauguração do RU do Campus das Auroras não haverá um aumento expressivo do quantitativo de refeições e sim uma redisposição do serviço entre os três refeitórios, diminuindo o tempo de espera nas filas. Estima-se que no decorrer do ano, com as próximas entradas, os refeitórios da Unilab Ceará forneçam cerca de três mil refeições diárias.

Tudo isso sem perder a qualidade e as características do serviço prestado, pois a empresa Meiodia Refeição também já se comprometeu em manter no cardápio os pratos tradicionais africanos, como Catchupa, de Cabo Verde, o Midar-Sin, da culinária do Timor-Leste, e a Caldeirada, de Angola.