Servidores e pensionistas que se desligaram do serviço público não precisam mais se deslocar até a SGP para obter o comprovante de rendimentos

Data de publicação  12/03/2020, 13:15

Agora, servidores e pensionistas que se desligaram do serviço público Federal não precisam mais se deslocar até a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) para obter o comprovante de rendimentos.

O acesso ao comprovante de rendimentos para Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) está disponível no Portal do Servidor (www.servidor.gov.br).

Para acessar é necessário utilizar o mesmo login e senha cadastrados no site gov.br.

Basta entrar no ícone “Sigepe Ex-servidor e Ex-pensionista” disponibilizado no Portal do Servidor (www.servidor.gov.br) e seguir as orientações que serão apresentadas.

Orientações adicionais sobre o assunto poderão ser encaminhadas por meio da Central de Atendimento da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal Central SIPEC, no link: https://www.servidor.gov.br/central-sipec.”