Nota da Reitoria com as recentes decisões institucionais de enfrentamento ao novo coronavírus

Data de publicação  24/03/2020, 22:04

O Comitê  Institucional  de  Enfrentamento ao COVID-19 (CIEC/UNILAB) esteve reunido  ao longo desta terça-feira (24) e suas deliberações subsidiaram a Resolução ad referendum CONSUNI nº 3, de 24 de março de 2020, que vai além das determinações expressas na resolução anterior, publicada na semana passada.

Em resumo, o ato normativo suspende o calendário acadêmico de graduação e de pós-graduação, mantendo somente o calendário específico da educação a distância (IEAD). Uma proposta de reposição do calendário será deliberada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) após encerrado o estado de emergência de saúde pública.

Os Restaurantes Universitários ficarão fechados a partir desta quinta-feira (26) e continuará sendo fornecida ajuda de custo de caráter assistencial a estudantes como forma de amenizar os impactos, conforme análise da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). Nesta quarta (25) o CIEC/UNILAB fará nova reunião para, em outros pontos, detalhar as ações de assistência estudantil.

As atividades de pessoal ficam orientadas integralmente pela Instrução Normativa nº 2/2020, da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), respaldada por parecer da Procuradoria Jurídica. Os setores administrativos atuarão em regime de revezamento ou trabalho remoto, mediante plano de trabalho. Seja em decorrência da suspensão do calendário ou do revezamento e trabalho remoto, não haverá prejuízo da remuneração aos servidores(as).

O Comitê  Institucional  de  Enfrentamento ao COVID-19 (CIEC/UNILAB), responsável por subsidiar as decisões e reunir os esforços da Universidade nessa matéria, manterá página no portal da Unilab, que concentrará todas as informações oficiais a respeito, além de canal para contatos pelo e-mail ciec@unilab.edu.br.

A Reitoria
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)