Projeto de Extensão estreia contação de histórias online

Data de publicação  20/04/2020, 13:48

Em tempos de distanciamento social, o Projeto de Extensão “Brinquedoteca de histórias: lucidade, contação de histórias e vivências de letramento na infância” convida toda a comunidade a acompanhar contações de histórias indígenas, africanas e afro-brasileiras de forma online.

A primeira faixa, intitulada “Como o sol e a lua foram morar no céu – Parte 1”, já está disponível na plataforma de áudio SoundCloud. Acesse o link aqui.

A história faz parte do livro “Sikulume e Outros Contos Africanos”, escrito por Júlio Emílio Braz, que “reúne adaptações de sete contos da tradição oral da Nigéria e da África do Sul. Entre eles, está o conto que traz o motivo de o Sol e a Lua terem ido morar no céu: uma confusão, a água e todos os seres aquáticos! A gente mergulhou e se divertiu muito com essa história, vem ouvir”, convidam a coordenadora do Projeto, Profa. Ana Rita Barbosa, e os estudantes de Pedagogia e Letras do Campus dos Malês envolvidos nesta ação.

Novas contações estarão disponíveis às segundas, quartas e domingos, às 17h.

Acompanhe também o Projeto de Extensão no Instagram.