Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Nova resolução no contexto de pandemia possibilita colação antecipada de estudantes de Enfermagem

Data de publicação  23/04/2020, 19:59
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A partir de discussão conduzida pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) no âmbito do Comitê Institucional de Enfrentamento ao COVID-19 (CIEC/UNILAB), foi publicada nesta quinta-feira (23) a Resolução ad referendum CONSUNI nº 4/2020, alterando e revogando a anterior. O novo documento incluiu a manutenção do internato dos estudantes da área de Saúde, diante da suspensão do calendário acadêmico (art. 1º, § 2º), o que possibilita a colação de grau antecipada como ação de combate à pandemia. O internato se refere ao período final do curso, no campo de práticas.

A medida tem como base a Portaria 383, de 9 de abril de 2020, do Ministério da Educação, que dispõe sobre a antecipação da colação de grau para alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia no combate ao novo coronavírus (COVID-19). Na Unilab, o curso de Enfermagem conta com 17 estudantes aptos para antecipação da colação de grau, sendo necessária somente a complementação da carga horária de estágio na rede básica de saúde do Maciço de Baturité.

Os demais pontos da resolução que tratam das ações e do funcionamento da universidade durante o estado de emergência permanecem como já previstas no documento anterior, feitas as devidas atualizações.

Confira na íntegra a nova resolução:

Resolução ad referendum Consuni nº 4, de 23 de abril de 2020

Categorias