Pesquisa Censitária sobre situação estudantil durante suspensão de aulas

Data de publicação  23/04/2020, 09:27

Estamos entrando nos últimos dias da Pesquisa Censitária sobre a situação estudantil. Agradecemos muito a todas e todos que já responderam.

Mas nosso objetivo é alcançar o máximo de estudantes possível.

O questionário foi elaborado para que o Comitê Institucional de Enfrentamento ao Covid-19 (Ciec/Unilab) tenha uma compreensão abrangente das diversas situações enfrentadas pelas/os estudantes da Unilab, durante a suspensão das atividades acadêmicas. São perguntas sobre a saúde mental, acesso à internet, equipamentos eletrônicos e avaliação da comunicação da Unilab. Queremos saber como está a situação atual dos/as estudantes, e suas proposições para melhorar nossa universidade.

São questões, em maioria, respondidas somente com um ‘clique’.

É muito importante que cada um/a responda o questionário para que possamos entender a situação de todos/as nessa situação de isolamento social.

Acesse aqui o questionário.

Veja algumas das principais dúvidas que surgiram.

Respondendo ao questionário, as aulas vão voltar?

Não, o objetivo do questionário é saber sobre a situação dos estudantes durante neste momento. Trata de questões de saúde mental, de acesso à internet e a equipamentos, e visa verificar como a Unilab pode se comunicar com os alunos durante o isolamento.

O questionário vai criar um semestre de aulas a distância?

Não, qualquer decisão sobre retorno às atividades acadêmicas, presenciais ou a distância, será discutida com a comunidade acadêmica, passando pelos órgãos colegiados responsáveis. O questionário será um apoio para o planejamento a ser feito quando pudermos retornar.

A Unilab vai dar computador para quem não possui acesso à internet?

Não, o questionário visa a compreensão da situação dos estudantes, de modo a guiar a elaboração de estratégias para garantir a comunicação destes estudantes com a Unilab.

Se não tenho acesso à internet, como respondo o questionário?

É importante que todos participem. Se não tem como responder através da internet, entre em contato com a Propae por telefone +55 85 9204-9294, ou peça para alguém informar como a Propae pode falar com você. O questionário pode ser respondido pelo telefone, se vc conhece alguém que não tem acesso, mas tem telefone forneça o contato dele/a para o WhatsApp da Propae.

Ainda tem dúvidas? Fale com a Propae!
Estamos nos últimos dias da pesquisa. Mande suas respostas, e peça aos seus amigos para responderem!