Intesol faz orientação remota aos empreendedores neste período de pandemia e isolamento social

Data de publicação  24/04/2020, 15:26

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), vem prestando informações ao empreendedores em processo de incubação via grupo no Whatsapp, durante o período de isolamento social.

Para auxiliar nesse momento, a Intesol tem fornecido orientações sobre o Covid-19 pelo Whatsapp (85) 9.9694.9632, além da criação de uma conta no Instagram voltada a fornecer orientações aos produtores e produtoras. As principais orientações versam sobre: auxílio emergencial do governo federal; socialização e incentivo à participação em eventos on-line no tema da Economia Solidária; estudo e análise de editais para mobilização de recursos; orientação sobre possibilidade de produção/comercialização de produtos voltados a atender as necessidades de contenção do Covid-19 e planejamento de reuniões virtuais para debate de projetos em andamento.

A ação se dá em resposta ao impacto causado pela Covid-19, especialmente pela não realização de feiras livres, inclusive a Feira Agroecológica da Unilab, da qual participam mais de 40 empreendimentos, dentre os oriundos da agricultura familiar, arte e artesanato.

A maioria dos empreendimentos atendidos pela Intesol tem produção artesanal e a comercialização desses produtos vinha sendo realizada em espaços públicos, como a Feira Agroecológica da Unilab e as feiras municipais.