Instituto de Linguagens e Literaturas seleciona mais dois professores substitutos

Data de publicação  06/05/2020, 15:24

Por meio dos editais nº 4/2020 e nº 5/2020, o Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abre seleções com duas vagas para professores substitutos.

Para o edital nº 4/2020, as inscrições ocorrem de 11 a 15 de maio, via e-mail do Serviço Acadêmico do Instituto de Linguagens e Literaturas (servicoacademico.ill@unilab.edu.br).

O edital nº 4/2020 tem uma vaga para professor substituto, setor de estudo “Leitura e Produção de Texto”. O candidato deve ter licenciatura em Letras, em qualquer habilitação, e mestrado em Letras ou Linguística ou Língua Portuguesa ou Linguística Aplicada ou Filologia ou Ciências da Linguagem ou Literatura ou Estudos da Linguagem. A seleção terá prova didática e avaliação de títulos.

O professor terá jornada de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 4.304,92, conforme consta na Lei 13.325/2016, nas sua tabela II, no seu anexo IV.

Já o edital nº 5/2020 terá inscrições de 18 a 22 de maio, também via e-mail do Serviço Acadêmico do Instituto de Linguagens e Literaturas (servicoacademico.ill@unilab.edu.br). O edital oferta uma vaga para o setor de estudo “Estágio Supervisionado”. O candidato deve preencher os mesmos requisitos do edital nº 4/2020. Remuneração, jornada de trabalho e provas também são as mesmas para ambos os editais.

Mais detalhes sobre como se inscrever

O candidato deverá inscrever-se de forma remota, em atendimento ao isolamento social como medida preventiva no combate à Covid-19, enviando a inscrição para o e-mail servicoacademico.ill@unilab.edu.br. Em “Assunto”, explicitar “Inscrição para Professor Substituto ILL – Edital nº 04/2020” ou “Inscrição para Professor Substituto ILL – Edital nº 05/2020”, a depender do edital escolhido. No corpo do e-mail, deve dirigir-se à Direção do Instituto de Linguagens e Literaturas, solicitando inscrição. Anexos, no formato PDF, devem constar os documentos especificados no respectivo edital.