[Inscrições prorrogadas] Aberto edital de chamamento de propostas para atividades de arte e cultura em enfrentamento ao Covid-19

Data de publicação  18/05/2020, 16:16

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) aditou o Chamamento Público CAC/PROEX/UNILAB nº 01/2020. Com isso, por meio do Aditivo nº 01, as inscrições podem ser realizadas até o próximo sábado (23).

Confira o aditivo na íntegra.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab está com chamamento público aberto para receber propostas de atividades que participarão do Projeto de Extensão “Fomento às atividades de arte e cultura em resposta e enfrentamento ao coronavírus / Covid-19”. As inscrições estão abertas e vão até 17 de maio.

De acordo com o Edital CAC/PROEX/UNILAB nº 01/2020, os proponentes podem ser discentes, técnicos-administrativos ou docentes. Inscreva aqui sua proposta de programação.

A ideia é fortalecer iniciativas de acesso à cultura de qualidade e gratuita no corpo da comunidade acadêmica, promovendo o desenvolvimento artístico-cultural na Unilab e o engajamento nos circuitos online. O Projeto leva em consideração a Resolução ad referendum Consuni nº 4, de 23 de abril de 2020, além da cultura como garantia na Constituição Federal.

Entre os critérios para aprovação, as propostas deverão estar alinhadas a um dos seguintes eixos temáticos: Produção em artes visuais; Produção de ensaios literários ou acadêmicos; Produção em audiovisual; e Produção musical.

As propostas selecionadas terão como público-alvo a comunidade interna da Unilab e suas relações com a comunidade externa, através do meio online. Os participantes poderão receber certificado ou declaração de Atividade de Extensão de até 120 horas.

O Projeto de Extensão “Fomento às atividades de arte e cultura em resposta e enfrentamento ao coronavírus / Covid-19” é conduzido pela Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex), por meio do Prof. Ricardo Nascimento e equipe, com apoio da Coordenação de Extensão (COEX/Proex), com a Profa. Lívia Paulia e equipe.

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail chamamento.arteecultura@unilab.edu.br

Confira aqui o edital completo, com o cronograma, requisitos e critérios para inscrição.