Reitor da Unilab participa de live nesta sexta-feira (22), às 16h

Data de publicação  22/05/2020, 12:05

O reitor pro tempore da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Roque Albuquerque, participa de live na conta oficial da instituição no Instagram. O evento ocorre nesta sexta-feira (22), às 16 horas, e inaugura o projeto “Unilab Plural: diálogos digitais”, que realizará ainda outras lives, com temas e participantes diversos.

Roque Albuquerque, nomeado reitor pro tempore no último dia 10 de março, conversará sobre as prioridades de sua gestão, as ações do Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19 (Ciec), calendário acadêmico, auxílios estudantis, entre outros assuntos relevantes para a comunidade acadêmica. O entrevistado responderá a questões que foram feitas por estudantes, professores e técnico-administrativos, além de comunidade externa, em um espaço aberto nos stories do Instagram.

Unilab Plural

O “Unilab Plural: diálogos digitais” tem como proposta dialogar com a comunidade acadêmica, nesse período de distanciamento social, sobre as dinâmicas de enfrentamento ao novo Coronavírus, a partir de entrevistas.

Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Comunicação Social das Ações de Enfrentamento à Covid-19 na Unilab (GTCov19), criado pelo Ciec. O Grupo de Trabalho tem participação de representantes de diversos atores da universidade: Assessoria de Comunicação, pró-reitorias, institutos, servidores e discentes da Unilab Ceará e do Campus dos Malês.

Sobre Roque Albuquerque

Professor adjunto da Unilab, Roque Albuquerque é pós-doutor em Estudos da Tradução pela Universidade Hamline, Estados Unidos (2018). Possui doutorado em Filosofia – Língua Grega no Central Baptist of Minneapolis, Minnesota (2013) – convalidado em Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Licenciatura Plena em Filosofia (Curso especial de formação pedagógica (2011). Bacharel em Teologia pela Faculdade Kurios (2008), graduação em Teologia – Seminário Batista do Cariri (1996), mestrado em Teologia – Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (2001). Pós-graduado em História e Sociologia pela Universidade Regional do Cariri (Urca – 2006). Pós-graduado em Teologia Latino-Americana pela FAK (2007). Cursando Letras-Língua Inglesa. Pesquisador e tradutor da comédia grega de Aristófanes.