Projeto da Unilab cria app de perguntas e respostas sobre continente africano

Data de publicação  25/05/2020, 14:34

Perguntas voltadas para difusão de informações verdadeiras, longe do senso comum, preconceito e, sobretudo, do racismo em torno do continente africano e dos africanos negros. Esse é o objetivo do aplicativo “Quiz – Anu/PETHL”, desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Humanidades e Letras da Unilab, através de sua comissão de comunicação, desenvolveu o primeiro aplicativo do Projeto África na Unilab (ANU/PETHL). Baixe aqui

Simples e fácil de jogar, o aplicativo funciona em formato de quiz, com perguntas e respostas que buscam trabalhar difusão de informações verdadeiras.

O(a) jogador(a) deve passar por cinco níveis, de 16 perguntas cada. Para passar de nível, é necessário acertar, no mínimo, a metade das questões. Uma vez que passa de nível, o(a) jogador(a) não pode voltar ao nível anterior.

Dialogando com os objetivos do Projeto ANU e do próprio PET de Humanidades e Letras, o app “Quiz – Anu/PETHL” visa construir uma nova perspectiva sobre África, livre de preconceito, tornando-se uma alternativa pedagógica do ANU em tempos de atividades on-line.

A aplicação Android foi desenvolvida pela Comissão de Comunicação do programa, em conjunto com os coordenadores do Projeto África na Unilab. Para sua criação, eles utilizaram a plataforma Kodular, uma plataforma para desenvolvimento e criação de aplicativos Android através do uso de blocos lógicos de programação.