Projeto de extensão “Empatia” terá segundo encontro neste domingo (7), às 20h

Data de publicação  01/06/2020, 16:30

O projeto de extensão Empatia: Promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Unilab (Proex/Unilab) terá seu segundo encontro no próximo domingo (7), às 20h, na plataforma Google Meet. Inscreva-se aqui.

O projeto tem como objetivo proporcionar às comunidades interna e externa da Universidade conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

Devido às medidas restritivas em prol do enfrentamento da pandemia, as ações de extensão serão organizadas por meio de conferências de uma hora e trinta minutos moderadas pela professora Geórgia Feitosa ( coordenadora do projeto) e pela estudante do curso de Letras Joanna D’arck Silva ( bolsista Pibeac 2020).

À princípio, foram planejados dez encontros que ocorrerão durante todo o ano de 2020, e a cada encontro profissionais e estudantes de diferentes áreas poderão compreender mais sobre empatia, comunicação não violenta, autoconhecimento, polidez, ética no ambiente de trabalho e no convívio social.

Neste segundo encontro, será discutido sobre o processo de observação como instrumento da empatia, tema urgente em tempos de isolamento social. “Lembramos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão acessar e preencher este formulário. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião”, reforçou Geórgia Feitosa.

Além da contribuição científica e social deste projeto, essa ação de extensão também oferece aos estudantes e profissionais declarações de participação. Para mais informações, contate as organizadoras pelo e-mail projetoempatia@unilab.edu.br ou pelo Instagram @empatiaunilab.