IEAD abre seleção para Professor Formador do curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos; inscrições gratuitas

Data de publicação  02/06/2020, 10:57

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) está com edital simplificado aberto para seleção de professores formadores. Trata-se de seleção para cadastro reserva para atuar no Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, modalidade a distância, em consonância com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, a partir deste formulário eletrônico, desta terça-feira (2) até 23h59 do dia 2 de julho, seguindo o horário de Fortaleza. Para efetuar a inscrição, é necessário que o candidato possua e-mail do Gmail, pois a plataforma do Google permite apenas o envio de anexos para quem o possuir.

Confira o edital completo.

O candidato selecionado que for convocado receberá bolsa acadêmica como Professor Formador I, no valor de R$ 1.300, sendo exigida experiência de 3 anos no magistério superior; ou como Professor Formador II, no valor de R$ 1.100, sendo exigida experiência de 1 ano no magistério superior e certificado de Mestrado. O recebimento da bolsa não poderá ser acumulado com outra.

Entre os pré-requisitos, é necessário ser docente concursado do quadro da Unilab, sendo permitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas; ter acesso à internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas; e disponibilidade mínima de 20 horas semanais. Também é desejável ter formação e titulação mínima nas áreas especificadas no edital. Estes e outros critérios estão no Edital Simplificado nº 27/2020.

São 12 disciplinas a serem ofertadas, distribuídas em 7 módulos de atuação, exigindo formações específicas, detalhadas em edital. Os candidatos aprovados para a oferta das disciplinas regulares deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, no período de vigência da bolsa.

O processo seletivo se dará em duas etapas: Avaliação curricular (classificatória e eliminatória) e Formação Básica (eliminatória) para os candidatos selecionados na primeira etapa. O resultado final da primeira etapa será divulgado no dia 27 de julho.

As funções a serem desempenhadas, formas de atuação, documentação a ser anexada e outras informações estão disponíveis no edital.