Proinst/Propae divulgam lista atualizada dos Acolhedore(a)s e seus respectivos Acolhido(a)s, entrada 2020.1 – CE e BA

Data de publicação  03/06/2020, 09:31

A Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e a Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), através da Seção de Acolhimento e Acompanhamento (SAAC/CSAA/Proinst), no Ceará e a Seção de Políticas Estudantis (SEPE), no Campus dos Malês, na Bahia, divulgaram, nesta quarta-feira (3), a lista atualizada dos Acolhedore(a)s e seus respectivos Acolhido(a)s, referente ao Cadastro de Estudantes Interessados/as em Compartilhar Moradia (Estudante Acolhedor/a) com ingressantes internacionais (angolanos/as, guineenses e moçambicanos/as) da Unilab, da entrada 2020.1, instituída pelo Edital 02/2020 da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab).

Confira as listagens:

CEARÁ

BAHIA

Sobre o PAIE

O Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE/Unilab) desenvolve o processo de acolhida dos estudantes estrangeiros em uma ação conjunta entre as Pró-Reitorias acadêmicas da instituição, tendo à frente a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), através do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE), criado a partir da Resolução Nº 28, de 18 de novembro de 2014. O estudante é acompanhado, orientado e apoiado no que diz respeito a sua integração à vida acadêmica, acomodação, regularização junto aos órgãos competentes, registros acadêmicos, procedimentos de saúde e inserção no Programa de Assistência Estudantil (PAES). Inicia-se logo após a sua confirmação de interesse de matrícula, ainda no seu país de origem, através de meios virtuais e redes sociais.