Confira cartilha sobre protocolo de entrada e saída de casa durante a pandemia

Data de publicação  05/06/2020, 12:18

Durante a pandemia de Covid-19, o ideal é ficar em casa. Entretanto, há quem precise sair para trabalhar ou devido a alguma emergência. Como tentar garantir a não contaminação ao voltar para a residência?

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Unilab (SGP/Unilab), por meio da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS/SGP), compartilha com a comunidade acadêmica o protocolo para entrada e saída de casa.

Ao sair de casa, por exemplo, o protocolo aponta a necessidade de colocar uma jaqueta ou blusa de manga longa, prender cabelos e evitar uso de acessórios como brincos, anéis e corrente, entre outras recomendações descritas.

Já ao voltar para casa, é importante não tocar em nada antes de se higienizar, trocar calçados, tirar a roupa e colocá-la para lavar, dentre os cuidados recomendados.

Confira o material informativo e se previna.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2020/06/ARTE-PROTOCOLO-DE-SEGURANÇA-CORONA-2020-1.pdf”]