IEAD abre inscrições para Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa

Data de publicação  05/06/2020, 11:11

O Instituto de Educação a Distância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (IEAD/Unilab) está com inscrições abertas, até dia 05 de julho,  para as primeiras turmas do Curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa,que será ofertado na forma semipresencial.

O prazo de inscrições tem início nesta sexta-feira (5) e será realizado exclusivamente por meio eletrônico através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até dia 05 de julho.

Confira o Edital 29/2020.

As ofertadas 150 vagas, distribuídas entre os Polo de Fortaleza, Caucaia, Beberibe e Redenção, no Ceará, além do Polo São Francisco do Conde, na Bahia. Em cada polo são 30 vagas distribuídas entre Ampla Concorrência (AC), professores da Rede Pública de Ensino, Ações Afirmativas e servidores da Unilab.

Podem participar do processo seletivo simplificado os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com a devida comprovação.

Os passos para inscrição e o cronograma estão contidos no referido Edital 29/2020. Para a etapa de classificação, o edital prevê pontuações específicas para titulação e atuação profissional. Além disso, haverá análise curricular. O início das aulas está previsto para 22 de agosto de 2020.

Outras informações nas páginas do ILL/Unilab e IEAD/Unilab.

Sobre o curso

O Curso Lato Sensu de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa é oferecido na forma semipresencial (aulas online e avaliações presenciais nos polos, em sábados determinados no [calendário do curso]). Haverá o apoio físico nos polos de apoio presencial.

O curso tem duração de até 18 meses, incluindo a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. A especialização tem como principal objetivo qualificar em nível de especialização graduado/as nas áreas de Letras e Humanidades de modo geral, com preferência para docentes da rede pública de ensino, para a prática pedagógica e crítica sobre a história e cultura africana, bem como as formas diversas do seu fazer literário em língua portuguesa.