Unilab emite portaria com regulamentação de assistência estudantil durante pandemia da Covid-19

Data de publicação  15/06/2020, 16:09

A Reitoria da Unilab publicou, nesta segunda-feira (15), a Portaria nº 243, de 10 de junho de 2020, que regulamenta ações complementares de assistência estudantil durante o período de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, decorrente da Covid-19.

De acordo com o documento, ficam prorrogados os cronogramas de renovação vinculados ao Edital 03/2019 do Programa de Assistência ao Estudante (Paes), até o retorno às atividades administrativas e acadêmicas.

Outra decisão é a regulamentação da concessão de ajuda de custo no valor máximo de R$ 220 mensais, para gastos com alimentação, enquanto perdurar o fechamento dos Restaurantes Universitários (RUs). Essa portaria regulamenta as ajudas de custo fornecidas pelo Edital Simplificado do Comitê Institucional de Enfrentamento ao Covid-19, além dos estudantes internacionais beneficiários do auxílio-moradia e os participantes do Programa de Compartilhamento de Moradia (Pró-Acolher), na condição de acolhedor.

Ficam ampliadas, ainda, as concessões de auxílio emergencial, conforme Resolução 001-B, de acordo com disponibilidade orçamentária. Essas concessões foram efetuadas em abril e maio de 2020.

Confira a Portaria Reitoria nº 243, na íntegra.

Matéria relacionadas:

Propae disponibiliza orientações do PAES (Março/2020)

Em caráter de excepcionalidade, é prorrogada a vigência dos auxílios do Paes por até três meses dos estudantes listados nominalmente