“O que Brasil e Cabo Verde aprendem mutuamente dentro do contexto do Covid-19?” é tema de debate da Prograd, sexta (26)

Data de publicação  23/06/2020, 10:58

Na próxima sexta-feira (26), a partir das 14h, o Projeto “Histórias com quem gosta de ensinar e aprender: trilhas formativas docentes e discente”, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Unilab), realizará um debate online com a temática: “O que Brasil e Cabo Verde aprendem mutuamente dentro do contexto do Covid-19?”, pelo canal da Prograd no YouTube.

O debate será mediado pela professora e diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/Unilab), Rosalina Tavares, contando com duas convidadas: Maria Augusta Évora Teixeira, linguista, professora universitária nas áreas de Línguas e Literaturas Modernas e Rutte Tavares Cardoso Andrade (Rutte Faizah), filósofa e professora da Unilab.

Confira o canal da Prograd no YouTube

Sobre o Projeto

O projeto “Histórias com quem gosta de ensinar e aprender: trilhas formativas docentes e discente” visa desenvolver diferentes entrevistas, diálogos, debates sobre temas diversos ligados à educação com profissionais da área, e assim, servir de interlocução entre as ações acadêmicas e as instâncias de Estado (conselhos, secretarias, coordenadorias, instituições ligadas à educação) além das instituições de ensino entre outros, tanto do Brasil bem como dos países da CPLP, parceiros da Unilab.

Esta ação da Prograd integra o projeto “Histórias com quem gosta de ensinar e aprender: trilhas formativas docentes e discente”, que tem a coordenação pedagógica, de forma colaborativa, do professor do Instituto de Humanidades (IH/Pedagogia), Luis Carlos Ferreira e a coordenação de tecnologia do servidor Alisson Saraiva.

As atividades serão desenvolvidas em lives nos canais oficiais da Prograd: Instagram e Youtube.