I Semana Virtual de Engenharia da Unilab acontece de 17 a 21 de agosto

Data de publicação  03/08/2020, 14:15

No período de 17 a 21 de agosto, acontece a primeira edição da Semana Virtual de Engenharia da Unilab, com o tema: “Engenharia, Sociedade e Empreendedorismo: Desafios da Engenharia para o desenvolvimento social e tecnológico”, na plataforma digital, das 8h às 21h (horário de Brasília/DF), com inscrições diretamente no site do evento – Cybersenge.

E a transmissão do evento acontecerá nos canais do Youtube: IEDSCyberSenge.

Visando criar uma interação entre alunos da rede pública de Ensino Médio e a universidade e promover uma dinâmica com diversos assuntos relacionados a Engenharia e Inovações Tecnológicas, os discentes dos cursos de Engenharia de Energias e Engenharia da Computação, do Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (Ieds/Unilab), idealizaram o projeto virtual “CyberSenge”.

Durante os cinco dias, a programação da CyberSenge traz: minicursos, whorkshop, webinares, debates virtuais, dispondo de conteúdos diversificados e ricos em conhecimentos. Será disponibilizada a certificação de participação, horas complementares e auxílio no aprendizado extraclasse.

As turmas de alunos das redes de ensino municipais e comunidades, bem como os alunos do IEDS em diferentes semestres de ensino receberão as ações do Programa de Formação Social do Ieds (Profieds), um programa social de extensão como espaço de formação de escudantes de Engenharia.

Sobre o projeto

Na caracterização do documento, o projeto será apresentado na semana de Engenharia online do IEDS, a CyberSenge, uma chamada para melhor conhecimento dos cursos de Engenharia, com diferentes modos de aprendizado. A ação é: o Ieds quer futuros engenheiros. Objetivo de atração de novos alunos e consolidação dos alunos nos cursos.

O projeto vem da ideia da Semana da Engenharia (Senge), que é um evento já realizado na universidade, e iria para sua quarta edição, mas diante da atual realidade teve que ser adiado sua forma presencial, então foi construído em uma modalidade virtual, a Primeira Semana Virtual da Engenharia (CyberSenge), vem com o tema: “Engenharia, Sociedade e Empreendedorismo. Desafios da Engenharia para o desenvolvimento social e tecnológico”. Que, por sua vez, traz conteúdos inteiramente online e gratuito para os participantes. Com intuito de proporcionar a mesma experiência do evento, fazendo jus as áreas dos cursos.

Com essa Integração que a Unilab proporciona e com a ajuda da tecnologia, vamos levar o nosso projeto para os países parceiros, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, foram convidados a se inscrever na CyberSenge gratuitamente de forma virtual adquirindo o conhecimento repassado de diversos atuantes da Engenharia no Brasil.

Inscrições online.

Outras informações no canal do Instagram.