DDP tem ofertado capacitação on-line em Planejamento e Desenvolvimento Institucional

Data de publicação  11/08/2020, 12:40

Durante o período de 03 a 31 de agosto, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), tem ofertado a Capacitação on-line em Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

Esta ação é uma das estratégias previstas para a mobilização da comunidade acadêmica, elaborada pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/2022-2026).

A ação é um produto da parceria da SGP com a Proplan e prevê a capacitação de um grupo de 20 pessoas, indicadas pela Administração Superior, dentre todos os segmentos que integram a comunidade acadêmica e que atuarão ativamente na mobilização de seus respectivos grupos para a participação e construção do PDI.

O curso tem acontecido de forma on-line, somando 30 horas em atividades realizadas de forma síncrona e assíncrona. É a primeira ação ofertada para o ano de 2020, com recurso da capacitação, e tem como referência o Plano de Desenvolvimento de Pessoas, estabelecido como instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal, pelo Decreto 9.991/19 e pela In 201/19/ME.

Para este ano estão previstas ainda as seguintes ações de capacitação interna, em atendimento às necessidades do cadastradas para o PDP 2020:

• Instrução processual e Gestão Documental por meio do Sistema SEI!
  • Gestão e criatividade em mídias sociais digitais
  • Gestão Estratégica para a Administração Superior

As aulas estão sendo realizadas pelo Google Classroom e Meet.