Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Segundo debate sobre ações afirmativas ocorre no próximo dia 29

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  21/10/2020, 14:18
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Ocorre no próximo dia 29 de outubro, às 10h, o Segundo Ciclo de Debates sobre Ações Afirmativas na Unilab. O evento é uma iniciativa do GT de Ações Afirmativas (vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis), com transmissão via canal da Unilab no Youtube e página no Facebook.

O ciclo de debates terá abertura do reitor pro tempore da Unilab, Roque Albuquerque, e a mediação está a cargo da presidente do GT de Ações Afirmativas, professora Eliane Costa. Como convidadas participam as professoras Cristiane Sousa (IFCE), Sandra Nívea de Oliveira (Uefs/Bahia) e Amélia Maroux (Uneb/Bahia).

Ações afirmativas são medidas que têm como objetivo combater discriminações e aumentar a participação de minorias no processo político e no acesso a bens, serviços e reconhecimento.

A Propae criou o Grupo de Trabalho de Ações Afirmativas no marco dos dez anos da Unilab e como oportunidade de refletir acerca de reformulações para um maior crescimento institucional. Os grupos de Quilombolas e Indígenas reunidos indicaram a professora Eliane Costa para presidir o GT e a professora Jacqueline da Silva para vice-presidência. Assim, o GT de Ações Afirmativas tem promovido o Ciclo de Debates com universidades que possuem expertise sobre o tema. Participe!

Categorias