Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Dia de quem tem orgulho em servir. Dia de quem não deixa a Educação parar.

Data de publicação  28/10/2020, 09:11
Saltar para o conteúdo da postagem

Dedicados, responsáveis, pró-ativos. Estes são alguns adjetivos que definem os servidores públicos – professores, técnico-administrativos e terceirizados – da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Nosso reconhecimento se faz mais intenso neste ano de pandemia, em que servidores driblaram rapidamente a novidade do home office e as angústias do contexto pandêmico e continuaram a desempenhar um papel fundamental na linha de frente da Educação.

Toda nossa gratidão e respeito a quem, com disposição e afeto, possibilita que a missão da Unilab se realize.

Sobre a data

A data foi instituída em 1937, pelo então presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Todas as leis que regem os direitos e deveres daqueles que atuam diretamente nos Serviços Públicos passaram a constar no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, por isso a escolha da data. Depois, o Dia do Servidor Público foi definido como 28 de outubro pelo artigo 236 da Lei 8.112/1990 (Estatuto do Servidor Público).

Categorias