Recadastramento geral de auxílio-transporte termina na próxima sexta-feira (27)

Data de publicação  23/11/2020, 13:10

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Seção de Benefícios (Seben), por força da Instrução Normativa nº 207, de 21 de outubro de 2019, realizará o recadastramento do auxílio-transporte 2020.

O recadastramento, segundo a Instrução Normativa, deverá ser realizado obrigatoriamente pelo Módulo de Requerimentos do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), a cada dois anos, a partir de 2020.

O prazo para efetuar o recadastramento é de 16 a 27 de novembro de 2020. Os servidores (as) que não fizerem o recadastramento dentro do prazo terão o auxílio transporte excluído automaticamente da folha de pagamento do mês de dezembro/2020 – janeiro/2021, sendo necessária nova solicitação para o acesso ao benefício. Não haverá pagamento retroativo posteriormente, conforme Nota Técnica Consolidada 01/2013 /CGNOR/DENOP/SEGEP/MP.

Mesmo para aqueles que não alteraram seu endereço ou o atualizaram recentemente é necessário efetuar o recadastramento seguindo o prazo estabelecido.

Em casos de insuficiências ou inconsistências nas informações prestadas em relação à realidade do trecho transportado, será solicitado do(a) servidor(a) maiores esclarecimentos junto à SGP, com o rigor recomendado pela Auditoria Interna no Relatório de Auditoria Nº01/2019.

A concessão do auxílio-transporte deverá garantir a economicidade com a escolha do meio de transporte menos oneroso para a Administração, sob pena de responsabilização administrativa, civil e criminal.

Para facilitar o recadastramento no Sigepe, a Seben/Unilab disponibilizou, na página http://unilab.edu.br/formularios-sgp/ o Tutorial para recadastramento de Auxílio Transporte.

Observação: Informamos a todos que irão realizar alteração de endereço, que o sistema pode levar um tempo para atualizar o endereço alterado. Pedimos àqueles que se depararem com este problema, aguarde até que o sistema atualize a informação para concluir o processo.

As dúvidas deverão ser encaminhadas para a Seção de Benefícios, exclusivamente pelo e-mail seben.sgp@unilab.edu.br.

Tutorial de Recadastramento de Auxílio Transporte – Sigepe.