Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa 2020 está com inscrições abertas

Data de publicação  01/12/2020, 12:04

O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da Unilab, buscando ampliar os trabalhos desenvolvidos por profissionais da universidade, está divulgando o Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa 2020, que acontecerá na plataforma digital, a partir das 9h, no dia 17 de dezembro.

As inscrições estão abertas até dia 16 de dezembro pelo site do evento (ENCEP).

O evento é organizado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), ligada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) e integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde.

Confira a Programação!

Sobre a Conep

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), independente de influências corporativas e institucionais, está diretamente ligada ao CNS. Composta por profissionais multi e transdisciplinar, contando com representantes de diferentes áreas, tanto das Biomédicas, como das Ciências Humanas e Sociais. Cabe à Conep avaliar eticamente e acompanhar os protocolos de pesquisa em áreas temáticas especiais como genética e reprodução humana, novos equipamentos, dispositivos para a saúde, novos procedimentos, população indígena, projetos ligados à biossegurança, dentre outros.