Fazenda Piroás volta a ter acesso a internet

Data de publicação  02/12/2020, 13:26

A Fazenda Experimental Piroás, da Unilab, voltou a ter internet, após três anos sem acesso. A instalação ocorreu no último dia 26.

O contrato é com a empresa Staynet, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O processo de contratação foi por inexigibilidade de licitação, com link de acesso de velocidade de 10 Mbps.

Sobre a Fazenda

A Fazenda Experimental Piroás (FEP), pertencente à Unilab, localiza-se a 17 km do Campus da Liberdade, na localidade de Piroás, distrito de Barra Nova.

Um dos principais objetivos da FEP é proporcionar a realização das aulas de Práticas Agrícolas (P.A) II e III, disciplinas inseridas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Agronomia, que permitem o contato/vivência dos discentes do curso de Agronomia com o meio rural para aprendizagem “in loco”. Outros objetivos, de igual relevância, são: desenvolvimento de projetos e pesquisas científicas; capacitações/treinamentos e exercer a extensão rural localmente, aproximando a assistência técnica à comunidade e lhes permitindo a aplicação de técnicas rurais para um bom desenvolvimento econômico-social.