Unilab e o Instituto Brasil África reforçam compromisso para futuros projetos

Data de publicação  12/12/2020, 12:21
Geranilde Costa, Cláudia Carioca, João Bosco Monte e Roque Albuquerque

O Instituto Brasil África (IBRAF) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) reafirmaram o compromisso para desenvolvimento de projetos que fomentem a parceria entre as duas instituições.

Em visita à sede do Instituto Brasil África em Fortaleza, o Reitor Roque Albuquerque, a Vice-Reitora Cláudia Carioca e a Pró-Reitora de Graduação Geranilde Costa foram recebidos pelo Presidente do IBRAF, Professor João Bosco Monte, para discutir iniciativas que serão executadas a partir de 2021.

“A Unilab carrega desde o nome uma agenda que converge com a gênese do que é o Instituto Brasil África. Potencializar essa parceria certamente vai resultar em desenvolvimento não apenas para a comunidade acadêmica, mas para todos em diversos segmentos nos países lusófonos”, afirma o Professor João Bosco Monte.

Entre as iniciativas discutidas estão futuras cooperações na área de pesquisa e recolha de dados, publicação de análises temáticas, fomento de estágios e cursos de capacitação para estudantes da universidade e jovens dos países de língua portuguesa.

“Temos boas perspectivas para o reforço dessa parceria, atuando juntos para aproximar ainda mais o Brasil e os países lusófonos”, diz o Reitor Roque Albuquerque.