Inclusão Digital: Unilab entrega tablets para estudantes do Ceará e da Bahia

Data de publicação  17/12/2020, 15:52
Abílio Francisco (esquerda) e Joab Venâncio (direita) na entrega do primeiro tablet do Edital de Inclusão Digital, no Campus da Liberdade.

Abílio Francisco, estudante do Bacharelado em Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – Unilab no Ceará, foi o primeiro estudante contemplado pelo Edital Integrado de Inclusão Digital. “Estava sendo muito difícil estudar sem equipamento, tendo que recorrer a outros colegas. Com esse aparelho que a Unilab entregou, vai facilitar muito nossas atividades acadêmicas”, declarou o estudante do Bacharelado em Humanidades, já com o tablet em mãos.

Assim como Abílio, foram 465 estudantes deferidos para recebimento de equipamentos no Ceará e 162 na Bahia.

A entrega ocorre por agendamento e respeita critérios instituídos pelo Plano de Biossegurança da Unilab

A entrega dos dispositivos começou a ser realizada nos campi da Liberdade (CE) e dos Malês (BA) na manhã desta quarta-feira (16) e deve seguir até a sexta-feira. Assim como Abílio – primeiro da lista – os demais estudantes devem respeitar o horário de chegada agendado por ordem alfabética bem como seguir as regras de documentação e biossegurança instituídas, conforme notícia publicada no portal da Unilab.

O Processo de pesquisa das condições de vulnerabilidade social do corpo estudantil da Unilab, a realocação de recursos, a seleção via edital, a compra e a entrega dos equipamentos foram fruto de uma operação orquestrada por vários setores da universidade: além da Reitoria, encabeçaram essas ações a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

Cláudia Carioca, vice-reitora, e Abílio Francisco, primeiro estudante da lista do Ceará, por ordem alfabética.

Para a realização da entrega presencial, entraram na parceria também a Divisão de Atenção à Saúde (DAS) e o GT de Biossegurança da Unilab. Vários colaboradores foram destacados para realizar a entrega.

No vídeo abaixo, a vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca, e o Coordenador de Políticas Estudantis em exercício da Propae, Joab Venâncio, explicam todo a trajetória percorrida pela Administração até chegar na entrega do material aos estudantes. Confira: