Casa Encantada inscreve crianças de 4 a 10 anos

Data de publicação  02/02/2021, 15:00

Ainda no contexto pandêmico de Covid-19 e isolamento social, educadores e docentes do Colegiado do Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), mantêm o projeto “Casa Encantada” na versão “Casa Encantada – Online“.

As inscrições para participar das atividades vão até 28 de fevereiro, neste formulário on-line, somente para crianças com idade entre 04 a 10 anos, moradoras do Maciço de Baturité ou não.

As ações acontecerão de março a junho deste anos, uma vez por semana, durante uma hora, no período da tarde, em horário a ser combinado com o responsável pela criança. São atividades criativas, lúdicas e propositivas: contação de história, produção de objetos por meio de materiais recicláveis, brincadeiras e outras invenções.

Nas atividades realizadas na Casa Encantada, pela equipe do CIADI, professores de vários institutos acompanham os estudantes educadores e montam atividades para as crianças, conforme a área de atuação: educação ambiental e cultivo da terra, arte e ludicidade, saúde e desenvolvimento infantil e culturas de matrizes africanas.

As atividades aconteciam presencialmente desde 2014, em prédio ao lado do Campus da Liberdade/Unilab, em Redenção/CE, porém, com a pandemia de Covid-19, passaram a ser realizadas on-line.