“Encontro com Escritores” será neste sábado (6)

Data de publicação  05/02/2021, 13:17

Neste sábado (6), a partir das 9h, acontecerá o “Encontro com Escritores”, mediado pela professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) e coordenadora do Curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, Andrea Muraro.

O encontro será na plataforma do Youtube, com: Pepetela (Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos), professor e escritor angolano, formado em sociologia. Fez parte do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), sendo o primeiro angolano a ganhar o Prêmio Camões. Além do poeta e escritor africano, Ondjaki. Sua trajetória artística passa também pela atuação teatral e pela pintura.

A atividade extracurricular do curso Lato Sensu Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa/ILL/IEAD busca aproximar os/as discentes do curso e o público em geral de suas obras literárias, unindo duas gerações de escritores – de vital importância – para a Literatura Angolana.

Conforme a coordenação, não há necessidade de inscrição prévia, a transmissão ocorrerá pelo canal do Youtube e ficará disponível online.

Sobre o curso

O Curso Lato Sensu de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, promovido pelo Instituto de Educação a Distância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (IEAD/Unilab), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecido na forma semipresencial.