Nesta quinta (25), acontece a palestra-live: “Emergência Climática: o futuro em disputa” do projeto AgroEcologia

Data de publicação  19/02/2021, 11:31

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h, via Google Meet, o Projeto de Extensão “Agroecologia: Alimentando o Conhecimento” realizará a palestra-live com a temática: “Emergência Climática: o futuro em disputa”.

Inscreva-se pelo link do Instagram – Agroeco. Alimentando Conhec.

O evento é uma parceria do Instituto de Humanidades (IH) com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), especificamente do Bacharelado em Antropologia com o Projeto Agroecologia.

Segundo a coordenação, a certificação será mediante inscrição e presença.

Outras informações pelo Instagram: (@aacunilab)

Sobre o projeto

O projeto de extensão Agroecologia Alimentando o Conhecimento, aprovado em Edital Proex nº 02/2020 – Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac 2021), busca promover a socializar, com a comunidade acadêmica e comunidade geral, temas que contribuam para a construção do conhecimento em agroecologia, buscando aprofundar temas contemporâneos pertinentes ao espaço rural, bem como realizando atividade que fortaleçam a agroecologia e soberania e segurança alimentar e nutricional no território do Maciço de Baturité.

O projeto surgiu em 2017, inicialmente a partir das discussões realizadas no âmbito do colegiado do curso de Agronomia da Unilab, no qual foi constatado que haviam diversas ações de pesquisa e extensão, sendo desenvolvidas na universidade e que poderiam ser complementadas, associadas e potencializadas. Havia um desconhecimento, por parte da comunidade acadêmica, acerca do que os grupos estavam produzindo. Assim, o projeto veio ao encontro desta demanda, de se constituir um espaço único capaz de articular as diferentes áreas acadêmicas, buscando a integração em diferentes propostas de agregação de novos saberes.