V Colóquio Internacional de História da África acontece com participação de docentes do Campus dos Malês

Data de publicação  19/02/2021, 10:25

Já estão abertas as inscrições para o Colóquio Internacional de História da África. O evento acontece de 28 a 30 de abril com o tema “Missionação, Agências e Sujeitos Históricos”. Esta já é a quinta edição do colóquio, que neste ano se constitui por encontros em plataforma online, com direção de uma equipe colegiadas de universidades, dentre as quais figura a Unilab. A terceira edição do evento teve sede no Campus dos Malês (BA).

A comissão científica do evento conta com dois docentes vinculados ao curso de História da Unilab – Campus dos Malês: os professores Nuno Falcão e Jorge Lúzio. O evento também conta com a participação de Iuri Rosário, estudante egresso da Unilab, atualmente mestrando em Estudos Africanos na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Segundo material de divulgação do evento, o Colóquio “propõe a cooperação para a multiplicação de pesquisas e novas perspectivas sobre o conhecimento da história da África colonial e pós colonial”.