Unilab se solidariza com timorenses atingidos por desastre natural

Data de publicação  05/04/2021, 17:31
Timor-Leste atingido pelo ciclone Seroja. Foto: Reuters.

Nota de solidariedade

Timorenses atingidos por desastre natural

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio de sua Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer/Unilab), com sede no Brasil, manifesta seu pesar e solidariedade aos vários(as) timorenses atingidos por inundações e deslizamentos de terra decorrentes da passagem do ciclone Seroja, entre os quais estão muitos mortos, desabrigados e desaparecidos.

Lamentamos profundamente essa catástrofe, inclusive porque ela agrava o contexto pandêmico, tendo as inundações atingido estruturas essenciais no combate à Covid-19, como o Serviço Autônomo de Medicamentos e Equipamentos de Saúde (SAMES) – a farmácia central do país – e o Laboratório Nacional, situado no Hospital Nacional Guido Valadares.

O Timor-Leste integra a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e é país parceiro da Unilab, tendo dezenas de jovens e adultos formados nos cursos de graduação da universidade.

Nossos mais sinceros sentimentos às famílias enlutadas.

Redenção/CE, 05 de abril de 2021.

Artemisa Odila Candé Monteiro

Pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais

*Com informações de RTP Notícias e Correio Brasiliense.