Por meio de questionários, a SGP visa mapear a participação de TAEs e Docentes em colegiados

Data de publicação  16/04/2021, 10:24

A Superintendência de Gestão de Pessoas está lançando questionário destinado a todos/as os/as Professores/as do Magistério Superior e Técnicos/as-Administrativos/as em Educação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) cuja proposta é levantar dados acerca da relação da participação de servidores/as em colegiados durante a jornada semanal de trabalho.

Segundo a SGP, existem dois tipos de colegiados: os permanentes, que são os grupos formalmente constituídos por documento legal interno ou externo com prazo de término indeterminado, ou seja, os colegiados que não têm prazo de término de vigência, e os temporários, os grupos formalmente constituídos por documento legal interno ou externo com prazo de término pré-estabelecido, logo se dissolvem ao término do produto do trabalho.

Com os dados obtidos, por meio destes formulários, a SGP pretende gerar informações que poderão auxiliar na análise do contexto laboral, especialmente neste tempo de pandemia e de trabalho remoto, cuja expectativa é planejar estratégias, por parte da SGP ou a ser encaminhado às autoridades competentes, que possam otimizar a participação de docentes e TAE´s em colegiados e manter a qualidade do serviço prestado do cargo ou função exercida.

Para melhor mapeamento e avaliação a que se propõe este levantamento, estão disponíveis dois formulários distintos para preenchimento, sendo um para os TAEs e o outro para os docentes.

A SGP observa ainda que “É extremamente importante a participação de todas e todos, independentemente de estar ou não participando de colegiado”.

Os formulários estarão disponíveis para preenchimento a partir de hoje (16) até às 8h do dia 26/04 e o tempo médio de resposta é entre 6 e 10 minutos.

Formulário dos TAEs.

Formulário dos Docentes.