VIII Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs inicia período para submissão de artigos

Prazo para submissão vai até o dia 7 de junho. Evento ocorre entre os dias 12 e 15 de julho, com transmissão pelo YouTube Unilab Oficial.

Data de publicação  20/04/2021, 11:31
Gantois © 2018 | Todos os direitos deste material são reservados ao Por dentro da África.

Com o tema “Áfricas e Diásporas: (re) existências decoloniais e interseccionais no enfrentamento ao racismo estrutural”, o VIII Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs pretende discutir, a partir de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, a importância da África e da Diáspora nas epistemologias contemporâneas. Ao todo, são 18 Grupos de Trabalho (GT’s) com áreas temáticas diversas destrinchando o tema principal.

Pesquisadores que desejarem submeter seus trabalhos devem acessar o site oficial do congresso, página administrada pela Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB), executando um registro para geração de login e senha.

A programação completa, bem como os eixos temáticos dos GT’s, podem ser conferidos aqui.

Submissão de trabalhos

A inscrição só será confirmada após pagamento de taxa, estipulada de acordo com o nível de titulação do interessado. Após confirmação, os resumos serão publicados no Caderno de Resumos do evento.

O resumo deve conter entre 100 e 150 palavras, ser escrito em fonte Arial, tamanho 10, espaçamento simples. O título deve ser apresentado em caixa alta. A redação do resumo deve abarcar tema, objetivo, recorte teórico e metodologia do trabalho. Deve conter, ainda, três palavras-chave.

Mais detalhes sobre a submissão de resumos estão aqui. Regramento sobre a submissão do trabalho completo podem ser conferidas nesse outro link

Organização

O Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs é realizado pela Associação de Pesquisadorxs Negrxs da Bahia (APNB), pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira do Campus dos Malês (Unilab/Malês) com colaboração do Sindicato dos Professores das Instituições de Ensino Superior da Bahia (Abup).  O evento conta, também, com a cooperação das seguintes instituições de ensino superior da Bahia: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB).