Mestrado em Energia e Ambiente lança edital para seleção de discentes 2021.1

18 vagas distribuídas em 4 áreas. Período para inscrições vai de 24 a 30 de maio.

Data de publicação  05/05/2021, 09:42

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PGEA/Unilab) publicou, nesta segunda-feira, 03, o Edital PGEA nº 01/2021, que rege o processo seletivo para sua segunda turma de mestrado, ingresso no semestre 2021.1. Todo o processo seletivo, bem como suas documentações obrigatórias, podem ser conferidas e acompanhadas na página do certame, no Portal do Mestrado Acadêmico em Engenharia e Ambiente.

Para a referida seleção, serão ofertadas 18 vagas, distribuídas entre as subáreas “Processos Químicos”, “Sinais  e  Sistemas”, “Processamento Eletrônico de Energia” e “Recursos Hídricos”. O período de inscrição para o processo seletivo será do dia 24 a 30 de maio de 2021.

Inscrições e cronograma

O link para cadastramento da inscrição pode ser encontrado nesta página

É importante que o candidato esteja atento à obrigação de anexar a seguinte documentação, segundo o item 3 do edital:

• Ficha de solicitação de inscrição preenchida e assinada pelo candidato (Anexo I)
  • Declaração de anuência do empregador para liberação de pelo menos 20 horas semanais durante os 24 meses de atividades acadêmicas no Mestrado em Energia e Ambiente, caso o candidato  tenha vínculo empregatício (anexo II);
  • Planilha de pontuação de análise curricular (anexo III) preenchida digitalmente pelo(a) candidato(a);
  • juntada de documentos relacionados na seção 6 do edital (“documentação para inscrição”).

Todas as datas do processo seletivo, bem como prazos para recurso e resultados, podem ser encontradas no item 8 do edital (“calendário”).

Pós-graduação em Energia e Ambiente

O Mestrado em Energia e Ambiente pertence ao Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS/Unilab). Tem por objetivo a qualificação de futuros profissionais e pesquisadores com competências e habilidades relativas à informação, compreensão, aplicação, análise e avaliação aplicada ao setor energético, aptos para sistematizar, inovar, propor políticas e otimizar os sistemas de transformação e uso final de energia no âmbito do desenvolvimento sustentável. Possui como Área de Concentração Energia e Ambiente e as seguintes linhas de pesquisa: Processos Sustentáveis, Inovação e Difusão Tecnológica e Sistemas Energéticos, Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos.

O Programa foi criado em 29 de março de 2019, com a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES durante sua 184ª reunião.

CONTEÚDO RELACIONADO