Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Uso de metodologias ativas na Unilab foi tema de abertura do Ciclo de Debates da Prograd

Data de publicação  07/05/2021, 10:48
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Abordando o uso de “Metodologias Ativas na Unilab”, no último dia 05, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Unilab) deu início ao Ciclo de Debates, em tempos de Ensino Remoto.

O ciclo busca reunir docentes da Unilab que estão fazendo uso de metodologias ativas, junto aos cursos de graduação, ofertados presencialmente, mas que, frente ao contexto de pandemia do Covid-19, tiveram que se readequar, de forma competente e criativa, para manter a qualidade das aulas.

A primeira abordagem foi mediada por Rebeca Meijer, apoio tecnológico do chefe do Serviço Acadêmico do IH, Leno Pinheiro, ambos professores do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), com a participação dos docentes: Georgia Paiva, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), José Cleiton, do Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Social (IEDS).

“Nessa atual temporada remota de ensino na Unilab, tivemos que aprimorar a prática docente mediada por tecnologias digitais, além dos tradicionais desafios da educação superior, mas sem perder de vista a formação humana e profissional pautadas na criticidade e no rigor científico”, destacou Leno Pinheiro, professor do curso de licenciatura em Pedagogia da Unilab.

Confira o primeiro encontro no canal do YouTube da Prograd! 

Ao longo do período letivo 2020.2, a equipe da Pró-Reitoria realizará mais workshops com a temática: Metodologias Ativas na Unilab em tempos de Ensino Remoto, momentos em que os docentes da Unilab poderão discutir e socializar, de forma síncrona, experiências acerca da temática em questão.

Brevemente informaremos a nova programação do Ciclo de Debates da Prograd, com mais rodadas de debates e trocas de experiências, no formato virtual.

Outras informações no site da Prograd e/ou pelo e-mail: (prograd@unilab.edu.br).

Aproveite e inscreva-se nas mídias sociais: Youtube e Instagram

Categorias