VIII Semana de Enfermagem da Unilab acontece de 24 a 26 de maio

As inscrições são gratuitas e realizadas em duas etapas, com cadastramento pelo Sigaa! Confira os tutoriais.

Data de publicação  11/05/2021, 10:48

O tema “Enfermagem e empreendedorismo: inovação em contexto de crise” norteia a realização da VIII Semana de Enfermagem Unilab (VIII Senf), evento que ocorre dos dias 24 a 26 de maio – mês comemorativo do dia do Enfermeiro e da própria Enfermagem. A transmissão acontece pelo YouTube da Empresa Júnior de Enfermagem da Unilab (EJEnf), entidade organizadora do evento.

As professoras Andressa Suelly Saturnino de Oliveira, Hilana Dayana Dodou e Huana Carolina Candido Morais, docentes vinculados ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), participam da organização do evento junto à EJEnf. O evento terá carga horária total de 30 horas, e convida como palestrantes enfermeiros de vários estado do Brasil e de demais países lusófonos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas para o público interno e externo à Unilab, e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa). É necessário fazer um cadastro e, em seguida, inscrever-se no evento, mesmo para docentes e estudantes da Unilab. O cadastramento e participação garantem um certificado de 30 horas de extensão.

O passo-a-passo para realização do cadastro encontra-se neste tutorial. Já as etapas para a inscrição são explicadas por esse outro link.

24 de maio
8h: Abertura do evento com Roque Albuquerque (reitor da Unilab), Thiago Moura de Araújo (diretor do ICS) além de coordenadores e secretários.
9h30: Palestra magna “Enfermagem e empreendedorismo: inovação em contexto de crise”.
13h: Minicurso “ABCDE do trauma: Atualização PHTLS 9°edição” + minicurso “Imunização em tempos de pandemia”.
15h: Minicurso “Multirresistência bacteriana: as influências da pandemia” + minicurso “Como montar seu consultório de enfermagem?”

25 de maio
9h: Recepção
9h30: Mesa redonda “Empreendedorismo na enfermagem nos países lusófonos”
13h: Minicurso “Aleitamento materno em tempos de pandemia” + minicurso “Como planejar minhas finanças?”
15h: Palestra “Novas perspectivas para empreender: enfermagem estética”.

26 de maio
9h30: Mesa redonda “Consultoria em saúde durante a pandemia de Covid-19”.
13h: Talk it experience
15h: Conferência de encerramento: “Desenvolvimento de tecnologias por enfermeiros”

A atualização da programação pode ser acompanhada pelo Instagram da VIII Senf.

CONTEÚDO RELACIONADO