Ator angolano Sílvio Nascimento participa de bate-papo com Grupo de Teatro Afrisamé

Data de publicação  31/05/2021, 17:03
Ator angolano Sílvio Nascimento.

O premiado ator angolano Sílvio Nascimento participa de bate-papo na Série de debates interartísticos, com o Grupo de Teatro Afrisamé, curso de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A conversa será mediada pelo também ator Táje Mendes e poderá ser acompanhada pelo perfil do grupo no Instagram, às 16h30 (horário do Brasil) e 20h30 (horário em Angola), na próxima segunda-feira, 7 de junho.

A atividade é organizada pelos integrantes do grupo Messias Eduardo (Pizatela), Táje Mendes, que também é bolsista do projeto, e Adilson Cabaça, que é, também, colaborador do projeto.

A Série de debates interartísticos se propõe ao diálogo com criadores de linguagens transformadoras, resistentes e sensíveis, direcionando-se à comunidade em geral, à comunidade unilabiana e a todos e todas que se interessam pela perspectiva interarte, crítico-poética, e se realiza com debates, lives, estudos de textos teatrais, rodas-de-conversa e muito mais.

O Grupo de Teatro Afrisamé é coordenado pela professora Maria Aurinívea de Assis, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL).

Sobre Sílvio Nascimento

Sílvio Emerson de Sousa Ferreira do Nascimento é ator angolano com expressiva atuação no cinema, no teatro e na TV, tanto no contexto artístico de Angola quanto na cena internacional. Entre os diversos prêmios recebidos, destacam-se o Prêmio Festlip de melhor grupo da CPLP, enquanto membro do grupo teatral Henrique Artes, em 2011; o Prêmio Nacional de Cultura e Artes em Angola, 2012; o prêmio internacional em Jakarta com a personagem Kasa Cangola, do filme e série Njinga, Rainha de Angola, em 2013; duas nomeações ao Emmy International TV Festival pela participação nas novelas Windeck, em 2014, e Jikulumessu, em 2015; o Prêmio Moda Luanda para melhor ator, em 2017; e o Globo de Ouro Angola para melhor ator, em 2018.