Participe da pesquisa: “Letramento em saúde e comportamentos de saúde de universitários”

Responda ao formulário e contribua com ações futuras na Unilab

Data de publicação  07/06/2021, 09:33

A pesquisa “Letramento em Saúde e comportamentos de saúde de universitários” é conduzida pela estudante Florinda Francisco Adulai Seidi, graduanda em Enfermagem pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (Unilab), e pela docente Andressa Suelly Saturnino de Oliveira, pesquisadora vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab).

A equipe procura investigar, por meio das respostas a este formulário, as possíveis relações entre o letramento em saúde (ou seja: habilidades dos indivíduos em obter, ler, compreender ou utilizar informações sobre saúde) e as condutas adotadas efetivamente por essas pessoas em seu cotidiano. A pesquisa é direcionada a estudantes da instituição, logo, para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e possuir matrícula ativa em qualquer curso de graduação da Unilab (presencial ou a distância).

Essa pesquisa foi aprovada e apreciada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Unilab, por meio do parecer Nº 4.601.520. Dados oriundos dela promoverão subsídios para ações futuras de promoção da saúde voltadas aos acadêmicos na universidade.

CONTEÚDO RELACIONADO