Publicadora Palmartes abre chamada para novos colaboradores. Inscrições até 7 de julho.

Estudantes de quaisquer cursos da Unilab podem se inscrever.

Data de publicação  24/06/2021, 18:31

O Laboratório de Publicação Digital – Publicadora Palmartes, projeto do curso de Letras registrado na Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), abre chamada para ampliação da sua equipe. As novas vagas são para estudantes da graduação que queiram ocupar, inicialmente, a função de colaborador, com carga horária de 8 horas semanais registradas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O trabalho coletivo interno é realizado através de reuniões semanais e de conversas em grupo no Whatsapp. Os estudantes que se integrarem ao projeto terão como funções, principalmente: edição de publicações literárias; manutenção das redes sociais do projeto; pesquisa, redação e publicação de textos sobre literatura produzida na Unilab e em ambiente digital.

Os(as) interessados(as) tem até o dia 7 de julho para enviar um e-mail para o correio eletrônico publicadorapalmartes@gmail.com contendo as seguinte informações:

1 – Nome completo;

2 – Curso da Unilab em que está matriculada(o);

3 – Ano de entrada no curso em que está matriculada(o);

4 – Número de matrícula;

5 – Experiências anteriores em projetos de pesquisa e extensão (dentro e fora da Unilab);

6 – Experiências anteriores com criação e produção artística/cultural (dentro e fora da Unilab);

7 – Breve relato contando um pouco de sua história pessoal, em estilo livre (qualquer gênero literário ou textual).

Os selecionados serão contatados diretamente pela equipe do projeto. O resultado geral será publicizado até o final do mês de julho por meio da página do projeto no Instagram

A equipe da Publicadora Palmartes é responsável pela organização do “Saralive da RAVU”

Sobre a Publicadora Palmartes

O Laboratório de Publicação Digital – Publicadora Palmartes é um projeto registrado junto à Pró-reitoria de Extensão (Proex/Unilab) com coordenação do professor André Telles do Rosário, vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL). Atualmente os trabalhos são tocados pelas (os) voluntárias(os)  Ciciliane Bezerra, Jonas Vieira e Maklina Almeida, além das colaboradoras Ellenyce Santiago e  Maiara Maia. Todos(as) os(as) integrantes são poetas e  prosistas dos cursos de Letras  da Unilab no Ceará.

Suas primeiras publicações impressas remetem a dezembro de 2019. Em 2020, dentro do contexto de isolamento social, criou sua página online, onde tem disponibilizado todo o conteúdo digitalizado desde o mês de agosto, com a possibilidade de download gratuito.

É de responsabilidade da Palmartes a curadoria e divulgação de obras como, por exemplo, a Revista de Arte Verbal da Unilab, a RAVU.

CONTEÚDO RELACIONADO