Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições para o minicurso “Tópicos de História de África e Afro-brasileiras” estão abertas até o dia 2 de julho

Data de publicação  25/06/2021, 14:21
Postagem Atualizada há 3 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

Estão abertas, até o dia 2 de julho, as inscrições para a segunda edição do minicurso de extensão “Tópicos de História de África e Afro-brasileira”, que acontece entre os dias 6 de julho a 3 de agosto. No total, estão sendo disponibilizadas 120 vagas, reservadas para discentes, docentes e técnico-administrativos em educação da Unilab.

Os interessados devem preencher formulário eletrônico para inscrição. O curso acontece às terças-feiras, das 17h às 19h, e é coordenado pelo professor Nuno de Pinho Falcão, do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab (Campus dos Malês).

Com abordagens que vão dos séculos 16 ao 20 – e que unem o continente africano ao Brasil -, essa segunda edição do minicurso propõe uma continuidade das abordagens sobre a história da África e da diáspora afro-brasileira nos domínios da política, ciência, religião, cultura e cidadania.  

O minicurso integra o projeto “Diálogos sobre a História da África”, coordenado pela professora Patrícia Santos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Nesta edição do projeto, cada minicurso será sediado em uma universidade diferente – além da Unilab, participam ainda a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO